Superior Tecnólogo em Designer Gráfico

Carga horária: 2040 horas

Prazo de utilização: 18 meses

1) O QUE SE APRENDE EM UM CURSO DE DESIGNER GRÁFICO?

Independentemente do grau escolhido (bacharelado ou tecnológico), o estudante de Design Gráfico terá um equilíbrio entre disciplinas teóricas, como História da Arte e Teoria da Comunicação, e disciplinas mais voltadas à prática da profissão, como Composição Gráfica, Fotografia e Produção Gráfica.

 

2) QUAL É A ÁREA DE ATUAÇÃO DO TECNÓLOGO EM DESIGN GRÁFICO?

Um profissional de design gráfico pode trabalhar em empresas, agências de publicidade, estúdios de design ou de forma independente. Quando trabalhando em empresas ou agências, o designer gráfico normalmente é encarregado de desenvolver trabalhos de acordo com as necessidades do cliente.

 

3) QUANTO GANHA UM TECNÓLOGO EM DESIGNER GRÁFICO?

Qual o salário de um Designer Gráfico? O salário médio de um Designer Gráfico no Brasil é de R$ 2.606,38. As especialidades com os melhores salários são Desenhista Industrial de Produto (Designer de Produto), Desenhista Industrial de Produto de Moda (Designer de Moda) e Conservador-Restaurador de Bens Culturais, com salarios que podem chegar de R$ 2.606,38 R$ 6.506,38. 

Avaliação do Curso: 5.0

R$ 2.350,00

Compartilhe:

    Grade Curricular

     

    1º Período


    - Desenvolvimento de Equipes e Relações Interpessoais 40

    - Fundamentos da Administração 80

    - Gestão de Pessoas 80

    - Leitura e Produção de Textos 40

    - Elementos da Matemática 80

    - Fundamentos do Design e da Linguagem Visual 40

    - Laboratório de Vida 80

    - Desenho e Ilustração 80

    - Gestão de Custos e Formação de Preços 80


    2º Período


    - Optativa I 40

    - Criação de layouts para Mídias digitais e Impressas 80

    - Empreendedorismo, Criatividade e Inovação 80

    - Planejamento Estratégico 80

    - Matemática Financeira 80

    - Modelagem de Negócios 80

    - Marketing Estratégico 80

    - Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 80

    - Gestão de Marketing e e-commerce 80

    - Planejamento Estratégico 80


    3º Período


    - Sociedade, Cultura e Relações no Trabalho 40

    - Computação Gráfica: Editoração e Tratamento 80

    - Atividades Complementares 120

    - Gestão de Projetos 80

    - Optativa II 80

    - Ética, Cidadania e Relações Étnico Raciais 40

    - Mídias Digitais 80

    - Métodos e Técnicas de Pesquisa em Marketing 40
    - Extensão Universitária 80

    - Marketing de Produtos e Serviços 40